7 dicas para usar mesa de centro na decoração

A mesa de centro é um dos móveis mais interessante e fascinante para proporcionar uma ótima decoração para o ambiente em que está.

O nome realmente reflete o significado da sala. É o centro de tudo, atrai atenção para a natureza e fala muito sobre o estilo de decoração e a personalidade do dono.

Este artigo mostrará como usar a mesa de centro na decoração. Além de descrever os possíveis estilos de móveis, a importância do tamanho correto e outros pontos relacionados.

Boa leitura!

mesa de centro

1.Escolha a medida ideal

Uma mesa de centro consiste em várias etapas. Escolher a medida de correta é essencial para manter o espaço harmonioso. Por exemplo, se não houver espaço suficiente perto do sofá e você quiser ocupar espaço sem danificar outras partes, escolha um modelo menor e mais simples.

Se sua sala de estar for pequena e você não precisar de uma mesa de centro, considere substituí-la por uma mesa lateral para manter as pessoas em movimento e use a mesa lateral como suporte.

Leia também: 10 dicas de como escolher sua mesa de jantar

 

2.Combine a mesa com a mobília existente

Caso uma área da sua casa seja neutra e decorado com móveis composto por formas simples, você também pode usar uma mesa de centro colorida e marcante.

E, se este não for o caso, é melhor combinar o estilo da sala com outras peças de mobiliário para evitar detalhes excessivos.

Por exemplo, em uma sala, uma mesa de centro pode ser da mesma cor que a capa de um sofá ou coberta com o mesmo material que um armário ou prateleira de TV. Quanto mais você combina as mesmas qualidades em partes diferentes, mais harmonioso você fica.

 

3.O estilo

Para selecionar o estilo correto da mesa de centro, é necessário considerar todas as decorações da sala. Você pode ajustar o oposto ou complementar.

Assim sendo, o mais importante das opções de estilo móvel será mais clássico ou mais moderno, design fechado (madeira de gravura, etc.) e linhas fáceis de usar, o objetivo é alcançá-lo.

Portanto, consideramos o ambiente como um grupo e avaliamos os limites do segundo estilo e são úteis e elegantes para esta solução sintonizada.

Antes da decisão, a referência é decididamente importante e sabe que não se limita ao mercado.

 

4.Os itens de decoração

Escolher o que colocar na mesa tem mais a ver com o perfil do dono do que com as regras.

É certo que algumas tendências funcionam com elementos lindos e atraentes. Mas, essas decisões devem ser feitas de acordo com o seu estilo e você deve escolher aquele que mais se adequa ao seu gosto.

Sendo assim, ter seu livro favorito em uma mesa de centro é uma excelente maneira de decorar seu cômodo e informar com essa decoração seus convidados sobre sua vida.

 

5.Material

Com uma busca no mercado você se deparará com mesas de centro feitas com diversos materiais que podem afetar diretamente a beleza do ambiente ao seu redor, como madeira, vidro, ferro, cerâmica e plásticos.

Não apenas isso, esse material também pode afetar não apenas o tempo de vida do objeto, mas também sua funcionalidade e limpeza.

Portanto, tenha cuidado ao comprar a mesa de centro na decoração.

Leia também: Saiba como incluir quadros decorativos na sua casa

 

6.Funcionalidade

A mesa de centro nem muitas vezes não possui uma função que você quer, mas se você quiser, pode encontrar um item no mercado para essa mesa de centro ter uma funcionalidade.

As fruteiras, que são os pilares da mesa de centro na decoração, são as mais comuns e práticas porque além de promoverem a decoração ambiental, são um produto prático para conservar as frutas adquiridas naquele estado.

Claro, não é necessário decorar a mesa de centro em peças funcionais. Se desejar, você pode arranjar um vaso sem arranjos de flores e torná-lo menor.

 

7.Como combinar mesas e cadeiras

Lembre-se que um projeto de mesa de centro na decoração não pode ser tratado como algo separado de outros elementos. Ora, deve ser pensado em cada modelo de cadeira associado a mesa de centro. Além disso, é necessário pensar em outros fatores, por exemplo:

  • Móveis auxiliares
  • Ornamentos
  • Cor do ambiente.

Assim, você tem quer pensar bastante sobre como ficará a associação entre eles para ter um ambiente equilibrado.

O que você achou desse post sobre mesa de centro na decoração? Gostou do post? Deixe um comentário, compartilhe e confira as redes sociais da Sollo Kaza.

Compartilhe:

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Confira:

Matérias Relacionadas

Contato

Nosso prazer em bem atender!

Sollokaza@hotmail.com

(45) 99922-5197

(45) 3039-2928

Política de Privacidade

Visite nossa loja!

Rua Visconde de Guarapuava, 2045 Esq. c/ Paraná
CEP: 85810-110 Cascavel-PR